quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prevenção

Pesquisas mostram que todos nós possuímos 95% de chance de termos cáries nos dentes. Quando as cáries aparecem é muito importante a sua remoção, limpeza e realização de uma restauração. Além disso, a perda ou falta de dentes precisa ser cuidada para a sua saúde dental.
A prevenção é a melhor maneira de se cuidar dos dentes, visite o dentista a cada 6 meses para uma limpeza profissional.
Também atendemos EMERGÊNCIAS odontológicas.
Conheça algumas razões para procurar seu DENTISTA de forma preventiva:

Higiene Bucal

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:
- Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
- A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
- O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Prevenção de Câncer Bucal

O câncer de boca ocupa uma posição de destaque entre os tumores malignos do organismo devido a sua relativa incidência e mortalidade. A prevenção e o diagnóstico precoce podem ser realizados pelo cirurgião-dentista através dos seguintes procedimentos: correto exame clínico; afastamento dos fatores co-carcinógenos; diagnóstico e tratamento das lesões cancerizáveis; exames complementares (principalmente biópsia e citologia exfoliativa) e orientação e estimulação ao auto-exame.

Herpes Labial

O herpes simples é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Herpes hominis virus. Existem dois tipos de vírus do herpes simples: o tipo 1 e o tipo 2. Geralmente, o tipo 1 é responsável pelos casos de herpes labial, e o tipo 2, pelo herpes genital.
O tratamento visa diminuir a freqüência com que os episódios ocorrem. Atualmente, os tratamentos envolvem drogas como o aciclovir, empregadas de forma local e sistêmica, e aplicações de laser de baixa intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário